segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Lenta e silenciosa...

A VIDA PASSA!

                   "A Bíblia está errada. Não há um tempo para cada coisa na vida de um homem."

              Me peguei ontem, sorrindo e chorando ao ler as últimas páginas de "Morte e Vida de Charlie St. Cloud" e a frase acima me pareceu tão significativa que, aos poucos as coisas iam ganhando um pouco mais de sentido.
             Será mesmo que somos predestinados a nascer, crescer e morrer? E terminar uma vida que tinha absolutamente tudo pra ser brilhantemente fascinante? Não, acho que nenhum Deus ia querer isso pra gente, certo? Que Deus é esse que cria coisas extraordinárias pra que elas simplesmente pereçam no vão da vida? O que não está correto é essa mania boba de acreditar que se as coisas estão assim, é porque Deus quis assim, ou seja, se nós sofremos é porque Deus não gosta da gente e que que a gente sofra? Isso não faz sentido... Não pra mim... Eu não quero uma vida assim, onde tenhamos que acreditar e nos acostumar com coisas que um suposto Deus criou e ordenou. Eu quero a liberdade, o famoso e desejado livre arbítrio, pra tomar os rumos que eu quero pra minha vida.
              Não é crítica ao Deus de cada um. É só DÚVIDA sobre o Deus de cada um... Você pode não concordar, mas pensará sobre, e sim, você terá dúvidas. Isso é humano, faz parte de nós, é algo que um Deus ou nenhum Deus criou. Você escolhe. Suas crenças fazem você ser quem você é. Acreditar sempre não faz de você alguém amável. Questionar sempre também não. Mas o que move o mundo são as perguntas...E essas eu guardo aos montes dentro de mim...


"A liberdade é correr por 
espaços sem limites, que vão do encontro
dos nossos sonhos e que em algum lugar marcam 
nossa existência."

Nenhum comentário:

Postar um comentário