sexta-feira, 15 de abril de 2011

Alis Volat Propriis...



Não existe nada além do vazio. Palavra nenhuma pode ajudar, abraço nenhum tem o poder de abafar o espaço que há entre tudo aquilo que tenho vontade de fazer e entre tudo o que realmente posso fazer.
Num mundo onde somos acostumados ao fato de que “sonhos serão somente sonhos sempre”, difícil seria acreditar em outra coisa que não isso. Mas de que vale se acostumar com essa circunstancia? Pra viver uma vida toda sempre da mesma forma? Se arrependendo, chorando pelos cantos, querendo sempre desistir de tudo que há...?
De que adianta dizer “chega de estupidez, aprenda a viver” se o certo é que dificilmente vamos realmente fazer isso... E eu não estou falando de alguém oculto, distante, esse tipo de pessoa está aqui em mim. E pode estar dentro de qualquer um que já tenho chorado pensando na própria vida...
Uma vez eu ouvi que “as pessoas mais alegres escondem as maiores dores dentro de si, tristezas que são encobertas por sorrisos e alegrias”, e que “toda alegria e entusiasmo que essa pessoa transmite serve apenas pra que ela possa esquecer por alguns instantes todos os seus problemas”... Isso é a vida, viver em função dos seus problemas não vai solucioná-los, esquecer deles também não.




“Eu aprendi com a primavera a deixar-me cortar
 em voltar sempre inteira”. (Cecília Meirelles)

Um comentário:

  1. pq as vezes a vida joga com a gente, e acaba nos transformando em simples peões no jogo, ai a gente se rende...

    ResponderExcluir