sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sobre uma conversa no MSN ...




Em uma das madrugadas em que vagava pelo MSN, um amigo especial puxou papo. Ele me pediu se podia me fazer uma pergunta e me usar por algumas horas como psicóloga. De imediato concordei e então começou de fato a melhor conversa que já tive, em anos de MSN...
Ele me disse que estava triste com a vida, com as pessoas e com tudo mais que podia imaginar. Pediu o que eu faria se estivesse passando por isso. Eis que respondi: - respirar.
O que? Como assim respirar?- ele perguntou.
Filosofando respondi:- às vezes só o que nos falta é respirar. Parar com essa mania de “vou me matar pq nada na minha vida dá certo”, chorar pode até ajudar vc se o que vc precisa é limpar os olhos, mas só isso. Chorar não vai fazer sua vida dar certo, não vai fazer vc ganhar na loteria e nem vai fazer vc encontrar o amor da sua vida (se bem que isso é meio que uma loteria hj em dia).
Mas dizem que chorar faz bem. Certo?
Respondi: - Errado. Quem disse isso provavelmente fracassou feio na vida e por isso fica torcendo que todo mundo fracasse tbm. Se vc cair nessa, pontos a menos pra vc. A minha dica é: CORRE PRO BANHEIRO E LAVA ESSA CARA. Poe tua melhor camisa, passa teu melhor perfume, nem precisa sair de casa, mas é bom ficar bem e apresentável, mesmo não esperando ninguém pra visitá-lo.
Vc tem que estar bem com vc mesmo. Isso é o que importa de verdade. Como vc vai querer que as pessoas se importem com vc se vc mesmo não se importa. A vida é sua cara, ninguém pode viver ela pra ti. Cada um tem a sua vida, seus problemas, suas agonias. Eu espero que vc fique bem ,na verdade eu quero que vc fique bem.
Mayah Mayah, eu entendo vc, só que é difícil quando tudo ta contra vc, sabe?
Pq tudo esta contra vc? Quem disse? Tem alguma lei que defina isso? Tudo contra vc? Eu acho que não =/
Nada está contra nenhum de nós. Como eu sempre digo, (e já te disse várias vezes) A GENTE NASCEU PRA SER FELIZ, e nada além de nós mesmos pode desfazer isso. Vc tem q confiar em vc. Se alguém chegar pra vc agora e disser “vc é incapaz”, no estado que vc tá, vc vai acabar acreditando nisso. Mas pra que? Pra que acreditar nisso? Aliás, pra que conviver com pessoas que te chamam de incapaz? Vc realmente precisa disso pra sobreviver? Ah amigo, vc sabe que não...

Resumindo Mayah, o que eu faço?

????????????????????? To te falando o que fazer até agora! Poxa cara, acredita mais em vc, menos nos outros, te afasta de quem não gosta de vc. Alias, te afasta de tudo que não te acrescente. Vc merece ser feliz, nós todos merecemos isso. Por um tempo evita tbm tudo que seja meio depressivo, pra não piorar a situação. Aos poucos a vida vai voltando ao normal, vc vai melhorando e tudo vai se encaixando no lugar certo...

A conversa ainda seguiu por mais um tempo, mas em tese essa foi a melhor parte. P. espero ter te ajudado, e sei que te ajudei =)


"A vida é curta demais pra reclamar e não correr atrás dos sonhos que almeja."

Nenhum comentário:

Postar um comentário